10/11/2017

Servidores do Estado discutem campanha salarial 2018 na Assembleia Legislativa

Foi realizada nesta quinta-feira, 09/11, no complexo das comissões da Assembleia Legislativa do Ceará uma audiência para discutir sobre a campanha salarial dos servidores públicos do Estado. A audiência foi  requerida pelo deputado estadual Carlos Felipe, atendendo a pedido do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará, Fuaspec. A categoria reivindica 20,02% de reajuste salarial com reposição de perdas. Os servidores estão há dois anos sem receber sequer as perdas com a inflação. Dirigentes do Sindsaúde participaram da audiência, destacando as perdas para os servidores da saúde, que além de não ter os salários reajustados minimamente com a reposição da inflação, agora amargam mais perdas na remuneração com corte de horas extras e redução de plantões de final de semana.

Durante a audiência, os servidores decidiram, em assembleia, apoiar o Dia Nacional de Paralisações, nesta sexta-feira, 10/11, e realizar um ato na próxima terça-feira, 14/11, com caminhada da Assembleia Legislativa até o Palácio da Abolição. A concentração será às 8 horas da manhã em frente à Assembleia Legislativa.

Última atualização: 10/11/2017 às 09:54:19