FacebookTwitterYoutube RSS

12/07/2017

Sindsaúde negocia com Secretaria da Saúde a volta do Auxílio Alimentação para todos os ATS do Estado

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada dos diretores Silvania Lopes, Messias Carlos e Givana Lopes, participaram de reunião nesta terça-feira, 11/07, com o secretário da saúde do Estado, Henrique Javi. Também participaram da reunião servidores do Lacen e Hemoce, prejudicados com a retirada do Auxílio Alimentação, que não retornou mesmo após aprovação de lei na Assembleia Legislativa do Ceará. Também tinham direito ao benefício e não voltaram a receber o auxílio alimentação servidores do SVO, IPCC, e CEOs.

Na ocasião, foi explicado que o Auxílio Alimentação não retornou porque, apesar desses servidores realizarem as horas extras necessárias para ter direito ao benefício, eles recebem o pagamento como Gratificação por Atividade Relevante e não como serviço extraordinário. E o que vale é o que está no contracheque.

O secretário assegurou que esse problema deve ser resolvido, bastando para isso que sejam identificados os servidores nesta situação para que o benefício possa ser concedido e a situação regularizada.
Após a reunião, dirigentes do Sindsaúde, junto à assessoria jurídica do sindicato, decidiram orientar os servidores ATS que não tiveram o Auxílio Alimentação restaurado em junho passado, para que façam um requerimento(modelo em anexo) que deve ser entregue em duas vias junto com cópia do contracheque  no Sindsaúde até o dia 31 de julho de 2017.  Antes disso, serão realizadas reuniões com os servidores nos dias 18/07(terça-feira) e 19/07(quarta-feira), de acordo com cronograma que segue:

CEO Rodolfo Teófilo

9h

Hemoce

10h

CEO Centro

15h

Lacen

19/07 – Quarta-feira

9h

CEO Joaquim Távora

19/07 – Quarta-feira

15h

O Sindsaúde também está solicitando a estes órgãos a relação dos ATS que deixaram de receber o Auxílio e o benefício não foi restaurado, ainda que trabalhando pelo menos 160 horas mensais.

Segue modelo do Requerimento que deve ser preenchido e entregue em duas vias na sede do Sindsaúde até o dia 31 de julho de 2017, junto à cópia do contracheque:

Ao Secretário de Saúde do Estado do Ceará

Nesta

Assunto: Retorno do Auxilio-Alimentação.

Solicito o retorno do pagamento do auxilio-alimentação que recebi até janeiro de 2017, tendo em vista que este benefício foi restaurado em junho de 2017 para todos os ATS que trabalham em jornada igual ou superior a 160 horas mensais, a exemplo do (a) requerente.

Fortaleza (CE), ____/____/_____.

NOME COMPLETO: _____________________________________________.

MAT.: ______________ LOTAÇÃO: ________________________________.

______________________________________________

ASSINATURA