FacebookTwitterYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  12/07/2017 

Sindsaúde negocia com Secretaria da Saúde a volta do Auxílio Alimentação para todos os ATS do Estado

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada dos diretores Silvania Lopes, Messias Carlos e Givana Lopes, participaram de reunião nesta terça-feira, 11/07, com o secretário da saúde do Estado, Henrique Javi. Também participaram da reunião servidores do Lacen e Hemoce, prejudicados com a retirada do Auxílio Alimentação, que não retornou mesmo após aprovação de lei na Assembleia Legislativa do Ceará. Também tinham direito ao benefício e não voltaram a receber o auxílio alimentação servidores do SVO, IPCC, e CEOs.
 
Na ocasião, foi explicado que o Auxílio Alimentação não retornou porque, apesar desses servidores realizarem as horas extras necessárias para ter direito ao benefício, eles recebem o pagamento como Gratificação por Atividade Relevante e não como serviço extraordinário. E o que vale é o que está no contracheque.
 
O secretário assegurou que esse problema deve ser resolvido, bastando para isso que sejam identificados os servidores nesta situação para que o benefício possa ser concedido e a situação regularizada.
Após a reunião, dirigentes do Sindsaúde, junto à assessoria jurídica do sindicato, decidiram orientar os servidores ATS que não tiveram o Auxílio Alimentação restaurado em junho passado, para que façam um requerimento(modelo em anexo) que deve ser entregue em duas vias junto com cópia do contracheque  no Sindsaúde até o dia 31 de julho de 2017.  Antes disso, serão realizadas reuniões com os servidores nos dias 18/07(terça-feira) e 19/07(quarta-feira), de acordo com cronograma que segue:
 

CEO Rodolfo Teófilo

18/07 - Terça-feira

9h

Hemoce

18/07 - Terça-feira

10h

CEO Centro

18/07 - Terça-feira

15h

Lacen

19/07 – Quarta-feira

9h

CEO Joaquim Távora

19/07 – Quarta-feira

15h

 
O Sindsaúde também está solicitando a estes órgãos a relação dos ATS que deixaram de receber o Auxílio e o benefício não foi restaurado, ainda que trabalhando pelo menos 160 horas mensais. 
 
Segue modelo do Requerimento que deve ser preenchido e entregue em duas vias na sede do Sindsaúde até o dia 31 de julho de 2017, junto à cópia do contracheque:
 
 
 

Ao Secretário de Saúde do Estado do Ceará

Nesta

 

Assunto: Retorno do Auxilio-Alimentação.

 

 

Solicito o retorno do pagamento do auxilio-alimentação que recebi até janeiro de 2017, tendo em vista que este benefício foi restaurado em junho de 2017 para todos os ATS que trabalham em jornada igual ou superior a 160 horas mensais, a exemplo do (a) requerente.

 

Fortaleza (CE), ____/____/_____.

 

NOME COMPLETO: _____________________________________________.

 

MAT.: ______________ LOTAÇÃO: ________________________________.

 

______________________________________________

ASSINATURA

 

 

Última atualização: 14/07/2017 às 11:36:10
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSAÚDE CEARÁ
Rua Guilherme Rocha, 883 - Centro
Fortaleza - Ceará  |  CEP 60.115-120

Fone: (85) 3251.9050 / 3212.5109  |  E-mail: contato@sindsaude-ce.com.br
www.igenio.com.br
CTB CNTS