FacebookTwitterYoutube RSS

22º Arraiá do Sindsaúde – Com tema Diretas Já, festança foi um sucesso

A festança aconteceu na sexta-feira, 7 de julho, no Clube Gresse, que ficou lotado com arrasta pé até a madrugada.

Às 20 horas, muitas mesas já estavam ocupadas por trabalhadores da saúde, que saíram dos plantões direto para o Clube Gresse para participarem de mais um Arraiá do Sindsaúde. A festança foi aberta pelo cantor Gilberto Júnior e Banda, que relembrou sucessos do passado e colocou todo mundo pra dançar. A estimativa é que cerca de quatro mil pessoas tenham passado pelo Arraiá, em sua 22ª edição.

Com o tema Diretas Já – E não me venham com indiretas, a festança aconteceu na sexta-feira, 7 de julho, e contou ainda com as atrações Joãozinho de Irauçuba e o melhor do pé de serra com Os Januários, que arriscaram até uma quadrilha improvisada. Entre uma atração e outra, foi realizado um ato político, com a participação de representantes de entidades sindicais e do vereador Márcio Cruz, que junto com o público gritaram palavras de ordem pelas #DiretasJá e #ForaTemer.

Sorteio fortaleceu a campanha de sindicalização

Em seguida, foi realizado o sorteio de três prêmios de R$ 1.000,00 entre os sócios do Sindsaúde presentes na festa. Dirigentes do Sindsaúde e convidados fizeram o sorteio e a entrega dos cheques simbólicos aos ganhadores, que seguem:

- Aline Katiane Fernandes Rodrigues (Hospital Batista - Fortaleza)

- Laudenir Ricardo da Silva (Abemp – Hospital Pajuçara - Maracanaú)

- Maria Rita de Castro Leite (UAPS Dr. Airton Monte – Jardim Iracema / Fortaleza)

Festa mobilizou os trabalhadores contra as reformas golpistas

O Arraiá do Sindsaúde já se tornou tradicional e faz parte do calendário de eventos dos trabalhadores da saúde. Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, este foi um momento importante de unidade e mobilização contra a aprovação da reforma trabalhista que deve ir à votação nesta terça-feira, 11/07.  “A festa foi um grande ato de resistência, com a alegria e descontração que os trabalhadores da saúde precisam. O sucesso desse Arraiá se deve a todos que acolheram o nosso convite. Vamos ficar mais fortes para lutar contra esse governo golpista que só tem atuado para retirar direitos dos trabalhadores.” – concluiu.

Veja fotos da festa:

- Álbum 1