FacebookTwitterYoutube RSS

06/07/2017

Agentes de saúde e combate às endemias de Pacajus entram em greve

Os ACS e ACE de Pacajus exigem reajuste salarial após três anos de salários congelados.

Em greve desde esta quarta-feira, 05/07, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pacajus entraram no segundo dia de greve sem serem recebidos pelos gestores do município. . Mesmo com o protesto realizado em frente à sede da prefeitura, nem o prefeito Flank Chaves nem a secretária da Saúde, Valeska, receberam os trabalhadores para discutir sobre as reivindicações da categoria.

Os ACS e ACE exigem da prefeitura o reajuste do piso salarial das categorias, congelado há três anos,  a compra de fardamentos e equipamentos de proteção individual, os EPIs, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o retorno do incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde no valor de 40%.

Na próxima segunda-feira, 10/07, os trabalhadores vão realizar uma caminhada saindo da Secretaria Municipal da Saúde, às 8 horas da manhã, seguindo até o gabinete do prefeito de Pacajus. O objetivo é pressionar pelo atendimento urgente das reivindicações, evitando assim maiores danos à população, em decorrência dos casos de Chikungunya no município e da deficiência no acompanhamento da cobertura vacinal, de diabéticos e hipertensos que é feito por estes profissionais.

Última atualização: 10/07/2017 às 12:15:05