Saiu na Mídia

09/05/2014

Hospitais universitários recebem verba

O Ministério da Saúde liberou a primeira parcela do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Dos 46 equipamentos universitários de saúde espalhados pelo País que fazem parte do programa, dois estão no Ceará: o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), que receberá R$ 2,21 milhões, e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand, que será contemplada com R$ 2,19 milhões.

Nesta primeira etapa do programa, foram liberados R$ 100 milhões pelo Governo Federal. O total de investimento previsto para este ano é de R$ 970 milhões. Segundo o Ministério da Saúde (MS), o restante dos recursos será disponibilizado ao longo do ano para os equipamentos, por meio de portarias e planos de trabalho das unidades.

A publicação no Diário Oficial da União, feita na quarta-feira 7, prevê a imediata liberação dos recursos, que servirão para medicamentos, produtos de saúde, além de reformas e ampliações dos hospitais. A parcela liberada nesta semana foi definida durante a primeira reunião do ano do Comitê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizada no início de abril.

Os critérios para liberação das verbas, levam em conta, entre outros, porte das unidades, número de leitos, taxa de ocupação hospitalar e número de funcionários por leito.

Fonte: O Povo

Última atualização: 09/05/2014 às 16:04:09