FacebookYoutube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

28/04/2017

Greve Geral em Fortaleza

Greve Geral: 100 mil pessoas paralisam Fortaleza contra Reformas

Um dia histórico. A primeira greve geral realizada neste século, organizada e protagonizada pela classe trabalhadora, mobilizou milhões de pessoas em todo o país contra o maior ataque aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais da história brasileira. Em Fortaleza, a manifestação reuniu cerca de 100 mil pessoas e parou a cidade.

Contra a retirada de direitos do povo brasileiro através das Reformas da Previdência e Trabalhista impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil organizada voltaram a ocupar as ruas nesta sexta-feira (28), na Greve Geral por #NenhumDireitoaMenos!. Nem a chuva, que é sempre bem vinda aos cearenses, dispersou os manifestantes.

O Sindsaúde teve participação destacada desde a mobilização nos dias que antecederam e durante todo o dia 28. A concentração dos trabalhadores da saúde aconteceu em frente ao Hospital César Cals, no centro de Fortaleza. De lá, os grevistas saíram em passeata e encontraram os bancários que realizavam “piquete” para fechar agências de bancos particulares na Rua Barão do Rio Branco de onde seguiram até a praça da Bandeira para se somarem a maior manifestação de trabalhadores nos últimos anos na capital.

Com Vermelho

Crédito: Cristhyana Abreu